AEROPORTO

O Aeroporto Internacional da Madeira ou Cristiano Ronaldo, igualmente conhecido como Aeroporto Cristiano Ronaldo está situado a 11 quilómetros de distância (aproximadamente 12 minutos do Hotel de carro/táxi). Para mais informações, por favor contacte a Receção.

ÁGUA POTÁVEL

Todas as zonas da região encontram-se atualmente conectadas à rede pública de água potável. Desta forma, é relativamente seguro beber a água da torneira (tendo em conta que cada organismo é diferente e como tal reage de forma diferente).
Desaconselhamos firmemente o consumo da água que corre nas levadas (canais de água para irrigação dos campos), quando realizar algum passeio a pé ao longo destes canais.

ALUGUER DE VIATURAS

Encontrará na receção alguns folhetos de aluguer de carros, a preços razoáveis e com seguro incluído. Estaremos à sua inteira disposição, caso deseje efetuar alguma reserva ou pedido de disponibilidade.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Não são permitidos no Hotel.

AR CONDICIONADO / AQUECIMENTO

Todas unidades estão equipadas com ar condicionado / aquecimento. O controlo remoto encontra-se no seu quarto. Caso necessite de auxílio, queira por favor contactar a Receção.

AVARIAS

Todos os equipamentos existentes nas unidades de alojamento são periodicamente controlados. Contudo, se verificar qualquer tipo de avaria, mau funcionamento ou dificuldades de utilização, queira por favor contactar a Receção

BABY-SITTING

Para obter informações acerca deste serviço, queira por favor contactar a nossa Receção. Agradecemos que o seu pedido seja efetuado com 24 horas de antecedência.

11H00 – 24H00
AI (All inclusive) Bebidas 11h00 – 24H00

BANCOS

Horário de Funcionamento: de Segunda a Sexta-feira das 08:30 às 15:00.
Existem ainda várias caixas de multibanco tanto no Caniço como no Funchal, que reconhecerá através do sinal azul de “MB” de “Multibanco”.

BAR ROCAMAR

O Hotel dispõe de um serviço de depósito temporário de bagagens

BERÇOS

Caso tenha necessidade de um berço, queira por favor contatar a Receção.

CADEIRA DE BEBE

No nosso restaurante temos à sua disposição cadeiras de bebé para refeição.

CAMAS EXTRAS

Caso tenha necessidade de uma cama extra, queira por favor contactar a Receção.

CARTÃO DE CRÉDITO

Quase todas as lojas e restaurantes aceitam o cartão de crédito como forma de pagamento. Aqui, no hotel, também poderá regularizar as suas contas através de cartão de crédito.

CHEGADA / CHECK IN

O horário a partir do qual poderá ocupar a sua unidade de alojamento no dia de chegada é às 14h00. Caso chegue mais cedo, o seu quarto poderá ainda não estar disponível. Contudo tudo faremos para disponibilizá-lo com a maior brevidade possível.

COFRES

Todos os quartos possuem um cofre localizado no interior do roupeiro. Se pretender efetuar o aluguer do mesmo, por favor contacte a Receção. O Hotel não se responsabiliza por objetos e valor deixados no seu apartamento fora do cofre.

COMÉRCIO

A maioria das lojas encontram-se abertas de Segunda a Sexta-feira, das 09:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00. Aos Sábados estão abertas apenas durante a manhã, das 09:00 às 13:00, e aos Domingos estão encerradas.
Relativamente aos centros comerciais (no Funchal e no Caniço), estes estão abertos todos os dias das 10:00 às 22:00.
Os supermercados também funcionam todos os dias das 09:00 às 22:00.

CORREIOS – CTT

Encontrará no centro do Caniço uma estação dos correios, cujo horário de funcionamento é o seguinte: de Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00.
Para receção e expedição de correio, por favor consultar a Receção.

FARMÁCIA

A farmácia mais próxima do hotel localiza-se no centro do Caniço, a cerca de quinze minutos de autocarro ou meia hora a pé. Esta funciona de segunda-feira a domingo, das 08:00 às 24:00 e nos feriados das 09:00 às 22:00.

FERIADOS

Verifique na receção os feriados regionais.

FLORES

Caso tenha necessidade de adquirir ou oferecer um arranjo de flores, queira por favor contactar a Receção.

FORMAS DE PAGAMENTO

Informamos que todos os extras serão debitados ao seu quarto.
Para pagamento de caixa (numerário), somente disponível na receção.
No entanto aceitam-se os principais cartões de crédito e Débito, nos nossos restaurantes e bares incluindo a receção.

FUMAR

Este é um hotel onde somente é permitido fumar nas áreas exteriores e na varanda da sua unidade de alojamento.

GELO

Caso tenha necessidade de obter gelo, queira por favor contactar o Bar ou o Restaurante.

GRATIFICAÇÕES / GORJETA

As gratificações aos funcionários do hotel não estão incluídas no preço da estadia, e como tal são sempre bem-vindas.

HAPPY HOUR -17H00 – 18H00

BAR Rocamar e BAR LEE HAMILTON

HORA LOCAL

Na Região Autónoma da Madeira a hora local é igual à hora de Portugal Continental e tem uma hora a mais relativamente à hora da Região Autónoma dos Açores.
Mais informamos que a hora mencionada nos bilhetes de avião é sempre relativa à hora local da zona onde se encontra.

HOSPITAL

O hospital mais próximo, é o Hospital Nélio Mendonça, localizado no Funchal, a cerca de 14 Km do Hotel
Temos também o Hospital Particular da Madeira, localizado no Funchal, a cerca de 15 Km do Hotel.
Ambos com serviço de urgências 24 horas.

IGREJAS

Para mais informações, queira por favor contactar a Receção.

INCÊNDIO

Por favor, queira consultar a secção “Emergência e Segurança” neste Diretório.

INTERNET

Todas as áreas do hotel, incluindo a sua unidade de alojamento, estão equipadas com internet de banda larga, gratuita para os nossos hóspedes. Para mais informações, queira por favor contatar a receção.

OBJETOS PERDIDOS/ESQUECIDOS

Caso tenha perdido ou esquecido algo, por favor contate a Receção do Hotel.

RESTAURANTE ROCAMAR

Pequeno-Almoço– 07h30 – 11h00 (Buffet)
Almoço– 12h00 – 15h00
Jantar– 18h00 – 21h30 (Buffet)
AI (All Inclusive) – Snacks – 11h00-12h00 e das 15h00 as 18h00

RESTAURANTE LEE HAMILTON (A La Carte)

12h00 – 23h00
Serviço A La Carte – 12h00 – 21h30

Localizado no Hotel Royal Orchid

SUSTENTABILIDADE

O Rocamar Lido Resort é gerido de modo eficiente para poupar os recursos energéticos.
Alguns exemplos: Painéis Solares para aquecimento de água, redutores de caudal nas torneiras, autoclismos de baixo fluxo, materiais de limpeza “Eco-friendly”, utilização de lâmpadas “Leds”

O Rocamar Lido Resort dispõe de serviço de transporte de hospedes, de segunda-feira a sexta-feira (Exceto Sábados, Domingos e Dias Feriados)
Saída do Hotel/Funchal – às 9h30
Regresso do Funchal/Hotel – às 17h00
Preço por dia por pessoa (ida e volta) - € 5,00
O Shuttle dispõe lugares limitados, solicitamos que contacte a receção para efetuar a sua reserva.

TAXI

Sempre que desejar, a receção poderá chamar-lhe um táxi. Por favor, note que, depois das 20:00 horas, ser-lhe-á cobrada uma taxa extra de cerca de 20% sobre o valor normal da corrida de táxi.

TELEFONE

Para telefonar diretamente do seu quarto tem apenas que pressionar o número “0 ” e em seguida o número de telefone que deseja contactar. Todas as chamadas telefónicas ser-lhe-ão debitadas diretamente na sua conta, na receção
Código Direto (do seu quarto):
Exterior................0
Receção................9

TELEVISÃO

Temos à sua disposição um grande leque de canais de televisão à sua disposição.